Eu sou o tipo de pessoa que adora apreciar as palavras, especialmente quando a combinação de muitas formam um texto que toca a alma! Admiro a beleza do que é dito entre linhas e que pode adquirir significados e despertar significantes diferentes em cada leitor.
Gosto muito da construção do texto declamado na propaganda da Natura, gosto de cada frase.
Acho lindo imaginar que, mesmo falando de coisas corriqueiras, daquilo que é comum à experiência de qualquer pessoa, o texto desperte diferentes memórias e, possivelmente, não tão diferentes sensações em nós, seres essencialmente afetivos - passíveis de serem afetados pela beleza de um bom texto.
Gosto de lembrar que a rotina ainda existe num mundo tão ansioso por novividades, pensar isso me traz paz, traz a tranquilidade inserida na percepção de que é possível desacelerar um pouco. Saber posso ser eu mesma, permanecer incluída na minha mesmisse, no meu idêntico que cabe no dia-a-dia da minha identidade. Baixar a ansiedade de mudar por causa da fantasia de ser mais interessante, diferente!
Rotina
A idéia é a rotina do papel.
O céu é a rotina do edifício.
O inicio é a rotina do final.
A escolha é a rotina do gosto.
A rotina do espelho é o oposto.
A rotina do perfume é a lembrança.
O pé é a rotina da dança.
A rotina da garganta é o rock.
A rotina da mão é o toque.
Julieta é a rotina do queijo.
A rotina da boca é o desejo.
O vento é a rotina do assobio.
A rotina da pele é o arrepio.
A rotina do caminho é a direção.
A rotina do destino é a certeza.
Toda rotina tem sua beleza.
6 comentários:
Tenho lido sim seu blog algumas vezes e tenho achado o máximo! vc tá escrevendo como uma colunista mesmo, cheia de boas analogias e finalizações de muita inteligência, viu?! Parabéns!!!
Uau...um elogio desses vindo de alguém tão inteligente e ainda com a importância de ter sido meu primeiro analista...dá pra ficar muito orgulhosa!
Obrigada Gian...saudades!!!
Desde que viajei que não passava por aqui e... UAU! Quantos textos deliciosos!!!! Sua escrita é muito boa de ler. Beijinhos e um feliz 2010, cheio de conquistas e realizações.
Obrigada Karol!!!
Que bom que você gostou dos textos!
Super beijo!
Por Arnaldo Antunes??? Tem certeza?? acho q não é dele!
Acho q a autora é uma mulher. Não lembro agora o nome dela!
Oi Saetiny...que eu saiba é dele sim...se descubrir que é de outra pessoa me avisa!
Abraço.
Postar um comentário