16 de agosto de 2009

O que faz você Feliz?


Eu tenho mania de TV ligada mesmo quando estou em outro canto da casa, deve ser algum tipo de síndrome que acomete pessoas que moram sozinhas. Acredito que seja diferente em lares cheios de pessoas e sons, mas acho que as duas situações têm seu lado positivo.
Enfim, como eu ia dizendo, TV aqui em casa: sempre alta e em geral no canal 47. Confesso que muitas vezes eu nem imagino qual a programação da emissora e não devo ouvir efetivamente nem 20% do que as atrizes e atores hollywoodianos dizem, mas sem exceção, todas as vezes que ouço a música do anúncio do Pão de Açúcar, algo acontece comigo.
Às vezes pode ser uma pausa tão, tão pequena que chega a permanecer na instância do inconsciente, mas o fato é que eu não fico indiferente a estrofe da música. Posso imaginar todas as mil coisas que me fazem feliz me passarem rápida e instantaneamente pela cabeça...
...diadesolchocolatebububeijonabocacasacheiabolodecenourapilatescorrerpsicologiameusofádormirbolsadeáguaquentenofriomacarronadamamãecookiedakopenhagensobrinhoscarpetenoquartoamigosaniversárioescreversobreoquesintodançarfreudnadaprafazernodomingodemanhãirmãossmallvillepraiaviagemdaraulacafécomamigosbatepaposempressairtrabalharapéestradanaidacozinhartomarvinhocomidajaponesamassagemabraçotvacaboumramalhetedemargaridascheirodeboloassandoperfumeadocicadocafunédarrisadaatéchorarcinemaparquevilaloboscobertordepelonofriolerjantaraluzdevelas....nossa! Quanta felicidade!
Isso me faz pensar numa conversa que tive há alguns anos com uma amiga. Nós meditávamos sobre como passamos tanto tempo da vida ansiando por grandes acontecimentos, grandes festas, viagens incríveis, aumento de salário, encontros espetaculares e declarações de amor de filme, mas que na verdade, a vida real é feita muito mais da mesmice do que qualquer outra coisa e nem por isso deixa de ser tão boa!
Aliás, é quando percebemos isso e passamos a viver cada situação, cada relacionamento, cada experiência da forma que se apresenta pra gente, sem desprezar a criatividade de deixar as situações melhores e os grandes e deliciosos acontecimentos inesquecíveis...que a vida fica mais gostosa de ser vivida!

9 comentários:

Cesar disse...

quantas coisas boas né? realmente,pensar nas pequenas coiss que nos fazem felizes ajuda muito...a felicidade não é feita só das "grandes coisas"...! bjos

Dd. Navarro disse...

Verdade!!! E cada vez que leio a lista tenho a impressão que está faltando alguma coisa...é até gostosa essa sensação!!
Um beijo especial!

Unknown disse...

Ai, ai... é isso mesmo, mal de quem mora sozinha, ligar a TV e não prestar atenção em nada, ou melhor, em quase nada... Ser feliz é algo q realmente buscamos, mas a felicidade está dentro de nós mesmos, nas pequenas coisas, coisas simples do dia-a-dia q ás vezes nem enchergamos por conta da correria... E aliás, essa propagando é o máximo não só de ouvir, como de ver, pq nela existem coisas simples, pessoas felizes, comida gostosa...humm!!! Felicidade é um estado de espírito e faz muito bem pra alma... Bjssssss

Dd. Navarro disse...

Fabi...seu comentário é a sua cara, cheio de ânimo, bom humor e segurança!
Consigo até te imaginar falando tudo isso numa roda de amigos e é lógico...dando uma risada gostosa no final!
Super beijo!

Anônimo disse...

Adorei seu texto...ele é a sua cara amiga!!! concordo plenamente a felicidade está nas coisas simples que a vida e a natureza nos oferece...AH!!! uma coisa que me faz feliz é a nossa amizade!
Sil!!!

Dd. Navarro disse...

Sil! Obrigada pelo comentário!
Você é uma fofa!
Beijos.
Ps...tb me sinto feliz pela nossa amizade!

Andréia disse...

Demorei pra responder, ma concordo totalmente com você!
É na nossa rotina do dia-dia que somos felizes, nas pequenas
coisas que realizamos, no sorriso dos nossos amigos, nas realizações
das pessoas que amamos. Enfim ser feliz é tudo isso que você disse.
Ah!!!! e antes que eu me esqueça fico muito feliz
em ter amigas como você!
Bj

Priscila Fernandes disse...

Não nego que depois desta propaganda parei para me olhar. E listei as pequenas coisas que me fazem feliz no meu caderninho de anotações, que é um caderninho especial, no qual escrevo somente coisas positivas ou sobre meus sonhos possíveis e impossíveis.

É sempre bom lembrar nos momentos difíceis do cheirinho de café, ou do churrasco com a galera reunida, ou de um dia ensolarado, oude um passeio no parque, ou de um abraço apertado, ou de um beijo do amado...

Muitas coisas me fazem feliz!

Adorei seu blog, Dê, assim como adoro vc! Parabéns!

Beijos,

Priscila

Dd. Navarro disse...

Oi Pri! Que bom que vc gostou do blog e eu gostei demais do seu cometário!! Essa idéia de ter um caderno e documentar a felicidade ´e muito boa...acho que é um jeito de se motivar pra alcançar nossos sonho!
Super beijo!!