7 de agosto de 2009

A conversa ainda não chegou na cozinha!

Fogão aceso, comida cheirando bem, barulho de pratos e talheres, burburinho de vozes e risadas! Desordem!


Longe do conforto das salas e dos sofás, tão bom quanto pra se estar junto! Cotovelos se esbarrando, licenças sendo pedidas, mais um pouco de risada. Fraternidade!


Descontração e diferentes sons, diferentes dos sons de outros cômodos da casa. Longe da distração da TV e junto de conversas ininterruptas. Fluência!


Pessoas soltas e pouco atentas, por vezes gritando “Cuidado”! Passa um mini furacão infantil e causa a impressão de que coisas cairão. Coisas antigas, coisas novas, coisas que quebram, coisas que cortam. Perigo!


Cheiro de intimidade pra quem é próximo e de proibição pra quem está de visita. Cheiros variados. Preferência de quem cozinha e desejo de quem espera pra provar. Água na boca!


Gostos e aparências; fome e vontade, satisfação e felicidade, conforto e completude. Prazer!


Pensamentos soltos, piadas contadas, risadas altas, “não entendi” atrasado, risadas longas. Humanidade!


Atenção e distração, um olho lá outro cá. Receita nova e repetição da leitura. Checagem de dada porção e o exato tempo de cozimento, uma pitada a mais com estilo. Pausa!


Farinha no rosto e no avental, farinha no bolo e na farofa, conversa vai, conversa vem, garfadas vêm, vinho acompanha. Sabor!


Acústica, barulhos e ecos. Ecos da acústica, ecos de concordância, ecos de aprovação! Cumplicidade!


A conversa ainda não chegou cozinha!! Que pena!

3 comentários:

Karol disse...

Menina... tá inspirada, heim?! Desse jeito vou ser sua seguidora não demora.
Beijinhos...

Karol disse...

Mas o que é isso??? Vc está moderando os comentários?? Isso é censura! Viva a liberdade de expressão!!! Isso desestimula a pessoa a comentar... kkkkkk

Dd. Navarro disse...

Muito me admira você, a gerente do meu blog, reivindicar uma liberdade que você mesma tolheu dos meus amigos durante a configuração dele...hahahahahaha
Muda isso! Liberdade de expressão!!! Viva, viva, viva!!!!