4 de agosto de 2009

Eu prefiro um sorriso!

Estes dias eu tava pensando como gente mau humorada é chata! Não digo aquelas pessoas que ficam esporadicamente de mau humor, essas são humanas!
Falo daquele tipo de pessoa ranzinza sabe?! Pessoas que reclamam de tudo e são extremamente críticas. Minha teoria é que mau humor contamina.
Pensa! Aquele dia que você se sente neutro, não está pleno de felicidade, nem se lembrando de uma ou outra piada, tá pacato!
Você chega numa roda e tem alguém reclamando, de cara fechada e com um grau de negatividade impressionante.
Se decidir permanecer no ambiente, putz! Aquilo entra de algum jeito em você, vai tomando espaço e não demora muito pra acabar com sua paz interior, basta alguém te pisar no pé, ou derrubar algo da sua mesa.
Mau humor é algo que precisa ser percebido logo, porque mais do que contaminar os outros ele contamina partes ainda saudáveis da nossa emoção.
E tem mais, minha teoria diz que o envelhecimento não atua apenas sobre os nossos órgãos, músculos e articulações, atinge o humor do ser humano e se ele for mau, não a pessoa, o humor dela, fica cada vez pior.
Se existisse uma ressonância magnética que identificasse mau humor, eu creio que veríamos a imagem de um lodo que vai se espalhando pra todos os lados, como um vírus qualquer que não se consegue mensurar a dimensão com que atinge o organismo.
Eu prefiro um sorriso! O sorriso também contamina, talvez por ser descendente da felicidade, da tolerância, do carinho, do equilíbrio. Numa ressonância emocional, o sorriso deve adquirir a forma de luz... de fogos de artifício, talvez?!
E se ele evoluir pra uma gargalhada, principalmente se for daquelas que faz a barriga doer e a gente tem que segurar pra não fazer pipi nas calças...nossa, deve dar uma ressonância incrível!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns,de um jeito simples e objetivo seu texto diz tudo.

Bjo

Camila Machado disse...

Ameeeeeeeeeeeiiii e assino embaixo Deise! Nada me deixa mais pra baixo do que alguém em estado de mau-humor. Convenhamos...encontraremos muitas pessoas assim no nosso trabalho, mas é diferente né? Já iremos preparadas. Mas numa festa aguentar alguém com sintomas depressivos é muito duro. Nada tá bom, tudo tá preto, não existe cor, não existem sorrisos, não existe amor. Me incita a raiva, mas tbm a pena, deve ser muito triste viver em um lugar escuro.

Beijos

Ca

Dd. Navarro disse...

É verdade meninas, vamos iniciar um movimento nacional! ABAIXO O MAU HUMOR!!!
Hihihi
Beijinhos pras duas!

Van disse...

Querida dê, adorei imaginar uma ressonância para as nossas emoções...rs. A imagem dos fogos de artifício é bem legal pra uma gargalhada das boas...saudades. Estou montando meu blog tb, falta é tempo para escrever o que quero. Bjos grandes! Vã

Dd. Navarro disse...

Oi Vã...saudades também, que bom que você gostou. A opinião de uam jornalista tão inteligente como você é sempre bem vinda!
Poxa...um blog seu? Obaaa!!!
Serei a seguidora número 1!!!
beijos.