14 de agosto de 2009

Nutritivo e Saboroso?!


Combinar sabor e saúde não é uma tarefa fácil!! Menos ainda para apaixonados por Massa, Pizza e Chocolate, grupo do qual eu assumidamente faço parte!
E pior agora que transformaram a magreza num sinônimo indiscutível de saúde. Fator, aliás, que tem levado muita gente a imaginar que comer pouco resolve tudo.
Sem dúvida os padrões estéticos são desumanos pra quem é bom de garfo e sem sentido se a preocupação for pela saúde!
Eu concordo plenamente que o ideal é nos mantermos longe da perigosa gordura localizada, especialmente a abdominal, por razões estéticas óbvias, mas também porque pode provocar enfartos com certa facilidade.
Mas quem de nós nunca caiu na cilada da dieta da sopa ou do “shake”!? Fora todas as opções de dietas milagrosas seguidas por qualquer assinante ou comprador assíduo de revistas em geral, ainda que muitas delas desconsiderem a quantidade calórica essencial diária e o equilíbrio nutritivo das porções e principalmente o prazer de comer.
O que dá pra deduzir é que todo mundo sabe, mas não pratica o que realmente faz diferença: mudar frenéticos hábitos alimentares.
Eu tenho tentado fazer mudanças pequenas e significativas na minha alimentação e descoberto boas opções pra combinar os conceitos de sabor e saúde.
Uma das coisas é substituir o arroz branco pelo integral.
Acontece que, além do chocolate, da macarronada e da pizza, eu adoro arroz branco! Feitinho na hora... nhãn, nhãn, nhãn! E como eu não gosto de feijão, sem o arroz, meu prato nem parece uma refeição.
Há três semanas decidi que iria aderir ao saudável e em minha opinião, pouco saboroso, arroz integral e assim tenho feito desde então. Tem dado certo, mas graças a um truque que faz realmente diferença, o espinafre!
Hoje vendendo saúde (rs), experimentei uma opção que além de ser bonita de ver pega o namorado pelo estômago, como diriam nossas avós! E já que os homens têm ido cada vez mais pro fogão...as namoradas também!

Nenhum comentário: