4 de fevereiro de 2010

Aplicação das regras e dos princípios de uma arte ou de uma ciência:

Esta é a definição Aureliana para a palavra "Prática", palavra que fica na minha cabeça quando penso que agora sim o ano começou!!!

Pelo menos pra mim...primeira semana de aulas na Faculdade e uma combinação de novidades e mesmices, desejos e medos, empolgação e preguiça, uma mistura de coisas diferentes, mas que geram uma ansiedade similiar àquela do primeiro ano, menos intensa, já que nem tudo é tão desconhecido assim.
Parece que foi ontem, eu entrando numa sala de 50 pessoas desonhecidas, depois de ficar longe disso por bastante tempo (a Pós não conta...éramos em 10 amigos próximos e não tinha provas nem trabalhos em grupo).

A maioria das pessoas da minha primeira e agora antiga sala no curso de psicologia havia entrado num curso superior pela primeira vez e estavam curtindo tudo. Eu também curtia, mas minhas expectativas talvez tivessem a mesma natureza com uma cara diferente em função de não ser tudo assim tão novo. Foi um ano especial aquele primeiro.

Hoje confesso que as coisas não são assim tão divertidas como eram naquela época, as responsabilidades, tanto na minha vida pessoal, quanto na faculdade aumentaram muito. Estamos indo rumo ao atendimento psicológico psicanalítico individual de adultos, cada estagiário com seu próprio paciente. À noite vou ligar pro(a) meu primeiro(a) paciente e me sinto muito feliz em viver isso, um momento, que creio, será marcante, pensando não apenas no sentido de fixação na memória que tem essa palavra, mas, especialmente, como um marco, algo que será pra sempre observado por mim como um momento que divide antes e depois.

É...já estava na hora de viver esse sonho na prática!!!!

Nenhum comentário: