31 de janeiro de 2010

O começo do fim

Eu gosto de pensar na relação intensa entre o começo e o fim, bem como a relação entre cada um dos opostos que conhecemos: frio e calor, amor e ódio, tristeza e alegria, etc. Imagino que seja impossível pensar em um sem cogitar o outro ainda que inconscientemente.

Isso me lembra minha infância, o início e o fim das férias, a entrada na padaria e o término do sorvete, o "parabéns pra você" e o extermínio do bolo, o toque do despertador que acabava com a noite de sono, a chegada e a saída do playcenter e, meu Deus!!! O fim dos brigadeiros numa festa de aniversário.

Andei pensando bastante em “fim” nestes últimos dias, já que daqui há 48h começo o quinto e último ano do curso de Psicologia!

E embora eu esteja me sentindo cansada e ansiosa pra que este ano acabe, sinto uma satisfação difícil de explicar em palavras por ter feito esta, que foi uma das melhores escolhas que eu já havia feito na vida. A psicologia, na verdade, faz parte de um pacote de escolhas memoráveis que me enchem de realização como a de me especializar em Pilates, ir morar sozinha, mochilar na Europa e fazer educação física como primeiro curso.

Mas nesse momento me percebo bastante cansada em relação à faculdade, de olho no fim e sonhando com noites livres e ausência de trabalhos, relatórios e provas.

Esse ano promete ser intenso, pois além de tudo que envolve um último ano cheio de estágios fora do período de aula, elaboração (praticamente diária) de relatórios de atendimento e TCC, eu vou iniciar um estágio em atendimento psicológico psicanalítico na UNIFESP. O estágio consiste em realizar um atendimento semanal seguido de supervisão, será uma oportunidade maravilhosa em minha preparação como uma psicóloga clínica.

Na verdade há muitas coisas que me animam pra viver 2010, planos especiais de viagens e de amor, sem falar no prazer que dará o planejamento de 2011, cheio de possibilidades profissionais e pessoais! Já pras possíveis dificuldades deste ano pretendo abusar do meu otimismo e tentar me manter tranquila, certa de que dias melhores virão.

Basicamente penso em aproveitar ao máximo o que tenho pra aprender em dois semestres que passam rápido, especialmente o segundo que é cheio de feriados, e guardar energias pra festejar datas maravilhosas, viagens deliciosas e um recomeço profissional que promete ser incrível!

2 comentários:

Anne disse...

Dê, você merece todas as flores que a vida te der! Festeje cada momento de felicidade e realização com a intensidade que eles pedem! com carinho e amor, Anne

Dd. Navarro disse...

Oi querida!!! Obrigada pelo comentário tão carinhoso, adorei!
To com saudades, um beijo!!!