12 de janeiro de 2010

Muito Doce!

Adoçando a vida...! Ou talvez na opinião de muitos, deixando enjoativa de tão doce!!!


Meu paladar, ao que se refere a doces, continua infantil, sou o tipo de pessoa que pode comer qualquer bolo ou bolacha com uma camada extra de leite condensado e, às vezes, percebo certo espanto nas pessoas enquanto coloco três colheres de açúcar numa xícara pequena de café, se possível acompanhada por um bombom ou um pedaço de chocolate ao leite...humm.


No Réveillon, eu e meu marido passamos com alguns amigos aqui em São Paulo mesmo e eu levei pra festa meu doce predileto... “Pavê de sonho de valsa!!!!”.


A maioria das pessoas só experimentou, porque é muito doce, mas eu e o meu marido, que somos formiguinhas, comemos bastante.


Segue a receita da sobremesa mais doce e mais deliciosa que eu já comi em homenagem à Simony, que estava na festa e me pediu a receita. Deve ser porque ela tem adolescentes em casa:


Ingredientes:




20 bombons Sonhos de Valsa


2 latas de leite condensado


1 lata de leite de vaca


2 frascos de creme de leite (pode ser light) rs


1 colher de amido de milho (maizena)


1 tablete grande de chocolate meio amargo


2 gemas de ovo peneiradas


1 colher de chá de essência de baunilha




Preparo:


Cozinhe uma das latas de leite condensado numa panela de pressão por 25 minutos, tire da pressão e coloque sob água fria ou gelo para esfriar e depois abra a lata para impedir que continue cozinhando no seu próprio calor. Você terá um doce de leite bem clarinho, reserve.


Faça o creme de pavê comumente utilizado nas receitas: misture o leite condensado, o leite, as gemas peneiradas, a essência de baunilha e a maizena e leve ao fogo, mexendo sempre até formar um mingau. Depois acrescente ao creme um dos frascos de creme de leite.


Monte o pavê colocando uma camada do creme e depois outra com 19 Sonhos de Valsa cortados ou esfarelados (se estiver muito calor não dá para esfarelar muito bem, pode-se cortar em 4 pedaços). Depois coloque a lata de leite condensado que você cozinhou.


Derreta o chocolate meio amargo em banho Maria – reservando 2 fileiras de chocolate para enfeitar, e mistura-o com mais da metade do outro frasco de creme de leite.


Enfeite com raspas de chocolate meio amargo e um bombom no centro.


Coloque na geladeira por aproximadamente 2 horas antes de servir.

2 comentários:

Natália disse...

Ai vc pode não? Eu fiquei com água na boca, mas do jeito que eu brigo com a balança, rá....no meu níver eu faço, kkkkkk, bom resto de férias.

Vagner disse...

Hummm, só ler já fiquei com vontade e vou experimentar nesse domingão.
Um beijo.