Pela primeira vez estou visitando a Guarda do Embaú, Santa Catarina. O Sol também está hospedado entre poucas nuvens destas bandas e tem completado a deliciosa experiência destas férias que tem um tom de comemoração pra mim.
Estar aqui me faz perceber o quanto eu adoro praia, além de me lembrar muito a minha infância, quando costumávamos passar férias e quase todos os finais de semana na praia.
Eu e meu marido estávamos avaliando nossa escolha de vir para cá. Comparamos desde os custos, o público (para mim, educação faz diferença sempre, mas especialmente quando se está em férias), o trânsito e a temperatura da água do mar com as praias paulistas, bem mais próximas do que a Guarda, ponto a favor, mas intransitáveis nesta época do ano.
Hospedar-se próximo da praia, diretamente proporcional ao alto custo no caso das praias paulistas, se transforma em outro ponto a favor da Guarda, já que aqui há um número significativo de pousadas a poucos metros da praia e a custos acessíveis. E não ter que depender de carro para tomar banhos de mar realmente não tem preço!
Pensando bem, acho que a questão na decisão fica por conta da distância mesmo, cerca de 10 horas de estrada de São Paulo à Guarda do Embaú implicam em disponibilidade de tempo, necessidade de carros em boas condições: mecânica e conforto e colunas saudáveis, além de uma ótima seleção musical para distrair.
Por outro lado, dependendo da data que se vá às praias paulistas, pode-se perder um número de horas bastante próximo deste e a irritação de ter que trocar marchas lentas a cada metro é por demais irritante. Como ouvi estes dias: “Você vai a praia para relaxar e volta ainda mais estressado”.
Desnecessário dizer que estou feliz com nossa escolha, mas como nunca é demais falar em felicidade...
2 comentários:
blá blá blá blá.... que inveja.... divirtam-se,se for possível mais!!! Bjos
Não fica assim, engole esse choro, vamos!!!
hehehe
Mel...vale a pena vir pra cá, sensacional!!! bjs!
Postar um comentário