10 de setembro de 2009

Frio e Preguiça: uma combinação universal

Nem acredito que o tempo melhorou...! Acho que frio e preguiça nasceram colados, deve ser por isso que um influencia diretamente ao outro. Basta esfriar e coisas como: academia, trabalho, compras, arrumações e estudo, ficam pra depois!!! Matematicamente falando:

FRIO = PREGUIÇA = “ah, espera...daqui a pouco eu vou”!
Expressão que serve pra dar pra alguém que não “tá” entendendo o estado de espírito que uma pessoa pode adquirir no frio, ou para acalmar nosso próprio superego que, nestas ocasiões, insiste em pressionar.
Acontece que nossa bagagem de regras e deveres, valorizada pela era speed na qual vivemos, quer porque quer nos convencer que a preguiça, além de ser pecado é um dos 7 capitais! E eu nem quero imaginar a intensidade de pecado que há num que seja capital...urgh!
É, as vezes parece mesmo que o frio é apenas uma desculpa pra ficar preguiçoso, mas isso não é uma verdade absoluta.
O clima tem relação direta com nossa disposição, já que, para manter nossa temperatura interna estável, nosso organismo gasta energia. Como no frio esse gasto aumenta tendemos a ficar mais quietos para preservar nossas reservas energéticas.
Seja como for, o verão precisa chegar logo, porque do jeito que eu ando ultimamente estou quase me transformando num bicho preguiça: lenta, solitária, come pouco (apenas folhas)...ôou, é, nem tudo combina.
Achei um texto sobre a preguiça que é a minha cara no frio, (para entender siga a legenda no final do texto):
“Nada de descer da copa das árvores. Nada de disputar territórios. Nada de ir beber água. E nada de se alterar com os sons ao redor. O máximo de reação que se pode esperar de uma preguiça é uma camuflagem mais caprichada com os braços e pernas recolhidos e imobilidade total, caso surja alguma ameaça"

Legenda:
Copa das árvores = meu apartamento.
Territórios = shoppings, restaurantes, parques, etc.
Camuflagem mais caprichada = mais cobertores, mais peludos.
Ameaça = mais frio!

5 comentários:

Karol disse...

Tô contigo, mas minhas crianças não......

Karol disse...

Gente... tomara que esse frio acabe logo... vc tá com tanta preguiça que nem tem atualizado o blog... E como fica a legião de fãs que vc conquistou???

Dd. Navarro disse...

hahaha..pior é que é verdade!!!

Homem Oco disse...

que legal!! parabéns pelos textos!! fiquei feliz de saber que posso navegar por aqui e trocar ideias virtuais contigo!!

bjão!!

Dd. Navarro disse...

Obrigada pelo seu comentário...vou dar uma passada no seu blog!
Thanks!