12 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2

Nos últimos dias ficou difícil assistir ao filme Tropa de Elite 2. Filas e mais filas marcaram a semana de estréia, culminando em mudanças de planos dos aspirantes a expectadores, fosse de programa ou de filme pra ver.


Finalmente na segunda antes do feriado conseguimos um bom horário pra ver o filme de José Padilha que estreou em 696 salas do país no dia 08 de outubro e ultrapassou a marca de 1,25 milhões de expectadores dois dias após a primeira exibição, atingindo um recorde histórico para um filme nacional. Pra se ter uma idéia, o filme vem superando fenômenos de bilheteria como “Eclipse”.


Tropa de Elite 2 é ainda melhor que o primeiro! Aborda a violência pelo ponto de vista dos policiais e mostra a falta de perspectiva da população brasileira diante desta realidade.


Embora o filme se dê na cidade do Rio de Janeiro, fica impossível não pensar que em todos os outros pontos do nosso país a violência cresce absurdamente a cada dia.


Mas a violência desta vez não é atribuída a jovens ricos consumidores de drogas. O roteiro aborda a corrupção na política e entre os policiais.


Wagner Moura, acredite se quiser, se supera...está extraordinário na “pele” do Capitão Nascimento.


Saí da sessão torcendo pra que os expectadores, ainda que inconscientemente, repensem a permanência do PT no poder, já que Dilma insiste em valorizar a ajuda do governo federal ao Rio de Janeiro e o filme, embora se classifique como uma ficção, mostra muitas faces de situações ocorridas no Rio nos últimos anos.

4 comentários:

Masamune disse...

Também achei ainda melhor que o primeiro, e vou ver de novo em breve, vale a pena.

Acho que nada se compara ao Rio em termos de corrupção policial. Viajo bastante pelo Brasil, e nunca vi nada como o Rio para combinar policiais sujos e população metida a malandra.

E o PT, ao passar a mão na cabeça de todos que fazem lambanças no governo, mandar um recado claro à sociedade que para eles importa menos estar do lado certo da lei que estar do lado do partido.

Dd. Navarro disse...

Sabe...passei quase minha infância inteira no Rio...sempre amei aquela cidade, mas há alguns anos não vou pra lá. Pelo que vejo e leio, creio que vc tenha razão...nada se compara à violência de lá...uma pena, mas também acho que as coisas estão piorando bem aqui em SP.
Sobre o Lula...assino embaixo!

Masamune disse...

Eu vou sempre ao Rio, toda vez me impressiono com a beleza da cidade e o bom humor dos cariocas.

Mas me dói o coração ver como a avacalhação é geral. Os cariocas confundem leveza com desleixo.

É uma pena mesmo...

Dd. Navarro disse...

Nem fale...abraço!