7 de agosto de 2010

Foto Livro

Eu sou apaixonada por fotos! Adoro fotografar, ser fotografada, editar as fotos, imprimir, enviar ou receber fotos por email, enfim...

Além de eu ser do tempo em que as fotos eram reveladas.

Lembra? Nessa época só conseguíamos ver se a foto ficou boa muito tempo depois, já que iam pra um laboratório pra serem reveladas, ou seja, passar pro papel.

Olhos vermelhos ou fechados, boca aberta, imagem tremida ou irreal em relação à verdadeira beleza de pessoas pouco fotogênicas, tinham um único fim: eram rasgadas, apesar de terem sido esparadas e pagas!

A expectativa aumentava ainda mais quando o filme comprado era “de 36” (fotos), pois a revelação só se dava depois de todas as fotos tiradas.

Mas acho que o pior de tudo era o risco de que as fotos tivessem um trágico fim. Se por qualquer motivo a máquina abrisse ou o filme fosse mal colocado, todo o trabalho poderia ser perdido, a luz que entrava na máquina "queimava" as fotos. Daí, aliás, é que veio a expressão "Queimar o filme" que a garotada de hoje repete sem ter noção nenhuma do sentido que tem.

Apesar da evolução pela qual a fotografia passou e seu infinito potencial de ajuste ao nosso bel prazer com as modernas técnicas do photoshop e a possibilidade de tirar uma segunda foto na mesma pose, caso não se goste da primeira, sinto falta de fotos no papel.

Acho que, ainda que você abra arquivos de fotos no computador e, se quiser, preste atenção nos detalhes, não é a mesma coisa.

Por exemplo, se estiver sozinho, não tem com quem comentar e se estiver acompanhado, principalmente em grupo, estará disputando o melhor ângulo de visão da tela. Não tem aquilo de pegar na mão e de ver de novo que só a foto revelada permite.

Se você, como eu, adora fotos e sente faltas parecidas com as que eu escrevi aqui, seus problemas acabaram!(Hehe)

Trata-se da dica que recebi de uma amiga. Um site onde você pode criar mais do que um álbum de fotos, mas um Foto Livro bem bonito.

Nos últimos dias estive fazendo a Foto Livro da minha viagem de férias e ficou incrível!

Segue o endereço do site: www.fotolivro.com.br. Você deve acessar e baixar um programa chamado D-Book, este programa te dá opção de instalar variações que vão valorizar o layout de cada página do seu livro (fundos, layouts e molduras coloridas e preto e brancas).

É muito gostoso de fazer, além de ser um presente original pra você mesmo ou pra um amigo. Depois de montar seu Foto Livro, você vai finalizá-lo e comprar pela internet mesmo, eles entregam em casa.

7 comentários:

vivi sampaio disse...

Aih, eu sou desse tempo e adoro montar foto livros, já tenho vários, montei dos meus filhos, de cada gravidez, faço para dar de presente amo foto e tirar também!!
Vc usa o Picasa ele ajuda edição, é mais simples q outros programas, por isso é mais fácil de usar!!
Adorei o blog...
Bjusss
Vivi

Dd. Navarro disse...

É viciante fazer foto livro, não é?! Tb adoro. Uso o Picasa sim, é bem simples e prático...só não sei se tem um jeito de publicar o foto livro pela net...daí amigos a distância como vc poderiam ver as minhas e eu as suas criações, do jeito que vc tem criatividade...!
Muitos beijos! E fico feliz de vc ter gostado do blog.

Karol disse...

Menina, mudou tudo por aqui!
Vc tá ficando fera nesse "universo cibernético"!rs
Beijinhos...

Dd. Navarro disse...

Cê viu...?!
Ando assim super cibernética, faz parte da ideologia de ousar no tradicional cotidianamente, digamos!!! hahahah
Beijocas Karol.

Karol disse...

Eu quero ver se você é boa mesmo no Fotolivro é agora....rsrsrs

Beijinhos.

Dd. Navarro disse...

Ahhh....aguarde e verás!!!
To começando a fazer o seu agora!
Beijos!

Dd. Navarro disse...

Ahhh....aguarde e verás!!!
To começando a fazer o seu agora!
Beijos!